10.1.07



Dando seqüência a nossa conversa sobre espaços de divulgação para o Futebol de Mesa, lembro que nos anos 80, o jornal Zero Hora publicava aos sábados, no esporte amador, os resultados de todos os jogos organizados pela entidade em que eu jogova. Num violento contraste, um movimento que fiz no ano passado, com o apoio de uma amiga que havia sido chefe de redação daquele periódico, recebi um redondo NÃO à solicitação de que publicassem uma pequena nota (3 linhas) dando conta de uma competição estadual que aconteceria aqui em Porto Alegre. A desculpa foi de que não poderiam abrir precedentes, mas na edição de sábado lá estavam o tênis de mesa, o xadrez e a esgrima, por exemplo. Fica evidente a falta de compromisso das editorias com a efetiva divulgação do esporte, mas tenho certeza de que se o pedido viesse acompanhado de algum “patrocínio”, o espaço seria prontamente conquistado. O compromisso é cada vez menor com o leitor e cada vez maior com a possibilidade de angariar novos anunciantes. A alternativa tem sido a rede mundial de computadores, onde as páginas sobre o Futebol de Mesa vão se multiplicando, as institucionais, as meramente informativas, as opinativas e as provocadoras de debates. Dessa forma, mesmo sem o apoio da grande mídia, existem espaços para uma discussão sobre os principais temas que envolvem o esporte, reconhecido como tal em 1988 pela Confederação Brasileira de Desportos. E vamos abordar alguns destes temas ao longo de nossos encontros aqui no FutFan, neste período de pré-temporadas. Até a próxima.

Marcadores:

5 Comments:

  • A coluna é o único espaço sério do blog. Parabéns pelos comentários.

    By Anonymous Anônimo, at 11:50  

  • Caro eduardo, não conheces o colunista. Ele copia sua coluna de um conhecido que sabe tudo de futebol de mesa. O colunista sabe muito é de botão...

    By Anonymous Anônimo, at 13:47  

  • O texto é bom, a reflexão ponderada e há uma lógica de raciocínio entre uma e outra coluna. Parabéns e não leve em consideração comentários desqualificados. A sua contribuição ao futebol de mesa já faz tempo que demonstra a sua importância no meio botonístico.

    By Anonymous Anônimo, at 14:38  

  • Está evidente que o colunista criou um personagem para promover a prática baixa e pouco inteligente do auto-elogio. Estamos abrindo sindicância para analisar o caso.

    By Anonymous Anônimo, at 16:01  

  • Vai cuidar das tuas galinhas ao invés de tentar cercear a opinião do leitor. A coluna é sem dúvida o espaço mais sério deste blog e deve continuar externando o que há de melhor do futebol de mesa.

    By Anonymous Anônimo, at 17:34  

Postar um comentário

<< Home


Google