30.7.07

Repúdio às bestas-feras...

Depois de perder dois jogadores na última partida com o Grêmio, o presidente do Conselho Gestor do Clube Atlético Paranaense, João Augusto Fleury da Rocha, resolveu divulgar um comunicado repudiando o que chamou de "selvageria" dos jogadores tricolores. Confira abaixo algumas partes da referida carta:

"Repúdio às bestas-feras

Ocorrência de lesões corporais em práticas esportivas invariavelmente está associada ao desrespeito à normas reguladoras da modalidade. No caso de ontem, em que atletas profissionais experientes provocam ferimentos graves em colegas adversários, identificam-se dois fatores imediatos para o fatídico resultado. O primeiro, a atitude agressiva e violenta dos jogadores autores das lesões. O outro fator foi a omissão da arbitragem em coibir e punir tais comportamentos.

O episódio revela a pior faceta da chamada "raça" no futebol. A pretexto de demonstrar autoridade em seu próprio estádio, os atletas gremistas cambiaram de modalidade, partindo do futebol para chegar ao pugilato. Essa atitude não deve ter sido por acaso, porém certamente respaldada pela direção técnica do time de quem lhes paga o salário para abstraírem-se de sua condição de seres humanos para, no dizer de Nelson Rodrigues, transmutarem-se em autênticas bestas-feras...
"

Leia a carta na íntegra aqui.

Você concorda com o presidente do Atlético-PR?

1 Comments:

  • Se o presidente do Atletico Paranaense quer preservar seus atletas deve fazer duas coisas:

    Não deixar seus atletas dirigirem automóveis e começar a treinar Ping-Pong com eles, já que neste esporte não temos o contato físico.

    Eu assisti o jogo no estádio e o que ocorreu lá foram fatalidades. Mas é o preço que se paga por ser uma equipe que joga forte e em toda a sua história foi acusada de ser violenta.

    By Anonymous Anônimo, at 18:26  

Postar um comentário

<< Home


Google