16.1.07

Brasil joga mal e apenas empata no sub-20

O Brasil mais uma vez não demonstrou o que todos esperam. Em um jogo onde só o Paraguai soube jogar, o empate ficou de bom tamanho para a seleção. Nos primeiros minutos, o Brasil até deu mostras de que o jogo poderia ter perspectivas diferentes, mas acabou na mesmice de sempre. Um jogo onde abusou da ligação direta e de jogadas sem nenhuma objetividade. Mesmo assim, conseguiu garantir o empate e a liderança do grupo.

O Brasil começou bem e, logo aos seis minutos do primeiro tempo, Carlinhos apareceu pela esquerda e chutou cruzado, mas Fernández conseguiu interceptar. Aos dez minutos, mais uma vez Carlinhos, agora em uma cobrança de falta. A partir daí, o Paraguai dominou o jogo e mostrou muito mais qualidade nos passes. No final da primeira etapa, Cáceres cobrou falta e a bola foi desviada no meio do caminho, fazendo com que Cássio se atrapalhasse e quase deixasse a bola passar.

O segundo tempo começou como terminou o segundo. O Brasil não conseguia partir com a bola dominada, facilitando a vida da defesa paraguaia. Uma das únicas chances da seleção surgiu de uma cobrança de falta, feita por William, e que acabou indo por cima do gol. Aos 18 minutos, Benítez, um dos destaques da partida, cruzou para o desvio de Cáceres (foto). Paraguai 1 a 0. O jogo seguiu morno, até que, aos 30 minutos, o fornecimento do estádio Rio Parapití foi interrompido. A luz faltou, mas o Brasil voltou aceso. Aos 44 minutos, Tchô, que havia entrado no lugar de Leandro Lima, fez tabela com Edgar, driblou o zagueiro e chuto sem chances para Fernández. Placar final de 1 a 1.

Com o resultado, o Brasil continuou como líder. A seleção joga agora na sexta-feira, dia 19, enfrentando o terceiro colocado do grupo B, onde estão Argentina, Uruguai e Colômbia. Paraguai e Chile também avançaram para a próxima fase do Sul-Americano.


Google