15.8.07


Sem dúvida que o segundo semestre tem sido mais interessante para o Futebol de Mesa do Grêmio. As competições longas das duas modalidades estão bem disputadas em suas fases de classificação, e as copas eliminatórias que acontecem em paralelo vão apresentando às suas surpresas, algo típico de competições com este formato.

O Estadual de Equipes de total sucesso mesmo com suas controvérsias, mas que marcou o retorno dos passofundenses, deu novo impulso às rivalidades no esporte Gaúcho, e agora se completa com a disputa neste mês de agosto do Estadual Especial (Individual), onde os favoritos são Rio Grandinos e Pelotenses, mas que não representará surpresa se terminar conquistado por jogador de Porto Alegre, Guaíba ou Passo Fundo. São os cavados continuando a escrever com cores fortes a história do Futmesa do Rio Grande do Sul.

E o destaque fica igualmente para a comunicação quase que on line dos botonistas com os mais variados espaços hoje existentes na Internet e que cada vez mais aproxima pessoas, expõe opiniões e vai tirando das sombras esta paixão de todos. Esta semana a Associação Canguçuense de Futebol de Mesa para a alegria de todos anunciou via este colunista seu retorno em 2008 a FGFM, e este Editor tem a convicção, que o esporte divulgado agora como está em sites e blogs, cada vez mais dinâmicos e interessantes, tem muito a ver com este retorno e com o retorno também aqui e ali de muitos jogadores, ou o surgimento de novos aficionados.

As notícias são boas, e caso o esporte passe a ser pensado, com mais horizonte e amplitude, as possibilidades de um crescimento com qualidade são ainda maiores. Vai depender de seus praticantes e de suas Entidades, na hora de desenhar o seu futuro.


Google