11.4.07

Violência

Virou moda:
Na semana passada, um grupo de torcedores corinthianos, infelizes com a performance do time no campeonato estadual, invadiu o treino a pontapés, quebrando portas, grades, invadindo campo e provocando tumulto. O que se pensava ser um fato isolado, entretanto, deve virar mania.

Ontem, um grupo de aproxidamente 30 torcedores fluminenses, invadiram o Estádio das Laranjeiras para protestar. Quem dera fosse um simples protesto, o que é direito de todos quando se vive em um regime democrático. Mas não: apelaram, a exemplo da torcida corinthiana, para a violência. Também infelizes com a atuação do Flu no estadual, atiraram no campo até um morteiro, que por pouco não atingiu a um dirigente.

Não bastasse a violência durante o decorrer das partidas, os clubes terão agora que se reforçar na segurança até durante os treinamentos para evitar que vândalos não firam a integridade física de algum atleta ou dirigente. É um absurdo um time não poder perder para não se ver refém de torcedores que só querem causar o caos.


Aqui no Sul, o Internacional foi eliminado na primeira fase do Gauchão. Houve protestos, mas pacíficos. Que se siga o exemplo.


Google